Workshop Outubro Rosa

Nesta quarta-feira, 24, ocorreu o primeiro bate-papo sobre saúde aqui na Omedic, que abordou o tema de prevenção ao câncer de mama, saúde da mulher e autoestima.

A ação foi conduzida pelos profissionais Enrico Muller, da Clínica de Ecografia ImavidaDiagnóstica e pela Dra. Juliana Paulina Schneider, Ginecologista e Obstetra, que integram a equipe do nosso coworking de saúde. Eles falaram sobre a importância dos exames preventivos para a detecção precoce da doença, do autoexame e do amor próprio - fundamental para se conhecer e enfrentar as adversidades de quem descobre alguma alteração na mama, ou a confirmação do diagnóstico. A conversa rolou de forma descontraída e leve, com diversos participantes, inclusive

duas guerreiras e vitoriosas mulheres, que prestaram depoimento contando um pouco da sua história e sobre como enfrentaram o câncer de mama, e hoje se amam ainda mais, valorizando a vida e a saúde.



Após, o Dr. Luiz Carlos Severo Jr., Cirurgião Plástico que atua aqui no local, também falou sobre as técnicas de reconstituições mamárias disponíveis para quem passa por alguma cirurgia de retirada do seio ou parte dele, sobre a rotina estressante da mulher atualmente e reforçou a importância de uma equipe multidisciplinar e rede de apoio junto do paciente nesse momento. Ao final, os presentes puderam conversar e sanar dúvidas com os profissionais da área, saindo do encontro mais confiantes para cuidar de si e se prevenir com qualidade. A ação teve o apoio da Casa dos Cereais de Montenegro, que proporcionou um delicioso café da manhã saudável e os maravilhosos registros da Fotógrafa Juliana Moscofian. Os workshops ocorrerão mensalmente no coworking, cada vez com um tema alusivo à saúde. O próximo debaterá sobre o Novembro Azul e a saúde do homem.


Parte da equipe de profissionais da Omedic