5 Dicas para envelhecer com saúde

Viver com saúde mirando a longevidade - é possível e a realidade mundial torna cada vez mais próximo isso, basta se cuidar. Acompanhe!


Terceira idade com disposição e energia Os idosos estão aumentando sua representatividade no planeta - para 2030 há a expectativa que o Brasil terá a quinta população mais idosa do mundo. Muitos deles já ultrapassam os limites da idade considerados como média, há casos de pessoas que vivem até os 100 anos ou mais. E como chegar nessa etapa mantendo a longevidade?

Alguns hábitos são imprescindíveis nesse caminho, confira as dicas que separamos para você

1 - Como já sabemos, uma vida regular sem vícios, prevenindo doenças e cuidando da sua saúde é fundamental. Evite o consumo de bebidas alcoólicas, fique longe do cigarro e mexa-se! O sedentarismo é quase tão nocivo quanto problemas cardíacos. Vá o médico e acompanhe seus exames, estando atento as orientações do profissional.


2 - Cuide-se de forma total: pratique atividades físicas, procure se alimentar bem e da forma mais natural possível também, optando por alimentos livres de conservantes e industrializados.


3 - Diversos estudos mostram que manter boas relações com amigos e familiares, bem como estudar e possuir uma vida social ativa também são fatores importantes para envelhecer bem. Dessa forma você está mantendo seu cérebro ativo e obtendo prazer nos pequenos momentos da vida.


4 - Manter uma rotina com o menos de estresse possível e de forma que sua mente se mantenha sã e consciente dos seus propósitos influi diretamente no seu emocional, que por consequência, age diretamente na nossa saúde. Não à toa, as doenças psicológicas estão se manifestando de forma cada vez mais frequente.


5 - Por último e não menos importante: busque sempre prestar atenção em você e no seu ritmo de vida, assim você poderá se cuidar cada vez mais e melhor, tendo consciência das suas escolhas e do caminho que você está percorrendo. Uma vida saudável e com qualidade é possível sim!

Consulte-se com o Médico Geriatra

Aqui na Omedic temos Médico Geriatra, o Dr. Gerson Antônio Reis da Silva e a Dra. Aline Zaiatz Crestani, que são especialistas em atendimento aos idosos, responsáveis por estudar as mudanças anatômicas, funcionais e psicológicas, próprias do processo natural de envelhecimento e suas particularidades.


➡ Agende a sua consulta através do nosso site, na aba Agendar Consulta ou pelos números abaixo:


📞 3632-2548 e 📲 99146-8716